Carros podem ser Hackeados!

1 comentários

A tecnologia não para de evoluir, cada vez mais, temos aparelhos automatizados que facilitam diversas tarefas, ou que apenas nos deixam ainda mais preguiçosos, mas a questão é que do mesmo jeito que a tecnologia evolui, a segurança dessas tecnologias também deveriam obrigatóriamente evoluir, já que quanto mais estamos conectados, mais estamos vulneráveis a ataques de Hackers e Crackers, mas como todos já estamos cansados de saber, segurança é um assunto que não é levado muito a sério por algumas empresas, aiiii, bom, ai podemos ver carros sendo roubados com o uso de um iPhone .

Hoje em dia, com os carros mais modernos, você pode deixar o carro estacionar sozinho, pode usar biometria (impressão digital) como chave, pode dar diversos comandos de voz, dentre outras coisas, o problema é que ao levar toda essa tecnologia para um sistema de travamento do motor ou alarme, é preciso redobrar a segurança do sistema, para evitar invasões ao mesmo, possibilitando então que o invasor tenha o controle parcial ou absoluto do carro, porém como já foi dito acima, algumas empresas dizem “segurança para que?“.

Atualmente, criptografias que sejam mais fracas do que a AES de 128 bits, são consideradas de alto risco para transações de comércio eletrônico. O mesmo pode ser aplicado aos sistemas de segurança dos carros, porém a mais pura realidade, são fabricantes de carros usando protocolos proprietários de criptografia proprietária de 40 a 48 bits, e pior do que isso, tem caso até de um construtor anônimo, que chegou a usar o numero de identificação do veículo (VIN) como chave “segredo” para o imobilizador do carro.

Como só falar não adianta para alguns, em uma conferência de Ethical Hacking, o especialista em segurança Karsten Nohl conseguiu desabilitar o sistema imobilizador de 10 veículos, provando então que a criptografia usada pelas montadoras realmente é fraco. Para vocês terem uma noção mais ampla da invasão, o sistema do fabricante holandês NXP Semiconductors, levou cerca de 6 horas para ser quebrado.

Levando em consideração tudo isso, uma coisa é certa, a tendência é que os carros importados e modernos, sejam roubados por crackers com um notebook e não por um bandido com uma arma
Comentários (1)
Anônimo disse...

nossa mt massa
site massa tbm vlw ai gostei sou Hacker tbm
Da uma Olhada no meu Site
http://www.mundodoshackers.com.br/

Postar um comentário:

Postar um comentário

Video aulas

Veja todos os Podcasts